terça-feira, 24 de maio de 2011

Na Ikesaki nem eu nem ninguém da minha família compra mais


Faz muito tempo que não blogo...agora, com esses esses mini blogs diários que o twitter e o Facebook nos incentivam a fazer, andei meio parada.... mas hoje senti-me negativamente inspirada a fazer uma postagem especial.... relacionada à minha profunda decepção com o atendimento pífio que muitas empresas nos dão no nosso Brasil.
No dia 20/05/2011 (sexta-feira passada) fomos à Ikesaki e, entre outras coisas, compramos 3 alicates da marca Marco Boni.... quando mostramos os alicates para nossa manicure, ela pediu que trocássemos pelos da marca Mundial (uma marca mais cara).. então, nem tocamos nas embalagens, estávamos com a Nota Fiscal e, na terça-feira (dia 24/05), fomos de volta à loja solicitar a troca... logo no balcão de trocas, observei o anúncio comunicando que não aceitavam trocas, exceto em caso de defeitos ..... antes de eu ser atendida, já comecei a me sentir lesada, mas fui em frente....
Minha percepção estava certa, falamos com uma atendente que se disse responsável, acho que chamava-se Leda .... coitada, ela até foi educada, mas não abriu exceção, disse que a troca não seria realizada, que só em caso de defeito, que se fizesse isso se prejudicaria blá, blá, blá...... ela até disse que entendia meu lado, mas, sinceramente, não entendia nada... se entendesse, não trabalharia numa posição em que fosse contra seus valores...contra o consumidor.....
Falei o que foi possível e saí com aquela sensação de impotência que a loja me falava assim "isso, babaca, comprou na Ikesaki, agora que vc se lasque......" horrível isso....

... um desrespeito com clientes que, como eu, não usam de má-fé para realizar uma troca..... sem contar o preço né R$12 por alicate!!! E eu ainda trocaria por um mais caro.....
Na Europa e nos EUA, vc tem até seu dinheiro de volta se quiser...

É, no que depender do meu boca-a-boca e do da minha família, lá não entramos mais....

Olha, mas vou abrir uma reclamação no PROCON ... independente do resultado, eles perderam uma chance de resolverem isso de forma confortável...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas lá tinha o aviso de que só fazem trocas em caso de defeito, não é?
Não leu...

Joana Bornholdt Costa disse...

realmente não li.... mas acho uma indelicado um etabelecimento agir dessa forma...