domingo, 2 de maio de 2010

Cidadania

 

Oi, hoje o dia em São Paulo estava lindo demais! E por isso, eu, minha mãe e minha irmã decidimos ir passear na estação Pinacoteca (ao lado da Pinacoteca). E além disso, estava rolando um encontro de donos de carros antigos! cada carro lindooo e bem cuidado! Que vontade de andar em um!
Fomos ver a exposição do Andy Warhol que foi um pintor e cineasta norte-americano, a maior figura do movimento de pop art (faleceu em 1987), bem legal. Eu curto esse estilo sem muito abstratismos sabe, coisas mais "na cara"; até porque eu não sou do tipo que pára na frente de uma obra de arte e fica viajando, imaginando o que ele quis dizer com aquilo...quero saber logo se significa algo e pronto!
A estação da Luz é linda, as construções antigas são um charme! Mas poderia ser muito melhor se houvesse mais cidadania!!! Tanto lixo nas ruas, um fedor de xixi e cocô no caminho, muito triste.

Aiás, estou tocando nesse assunto pois acabei de assistir uma reportagem muito boa no Domingo Espetacular da Record sobre a Cidadania da População, aliás, a ausência dela... A dificuldade dos deficientes visuais, por exemplo, em se locomover por São Paulo... foi comentado que camelôs na Av. Paulista montam suas barracas em cima da faixa guia de cegos que fica na calçada. Mostrou um cadeirante numa agência do Banco do Brasil. A agência totalmente despreparada para recebê-lo, tanto fisicamente, como pessoalmente (a gerente foi uma grossa dizendo que o atendimento era no primeiro andar e que não havia acessibilidade e que, para ser atendido, o titular tinha que subir as escadas)...

Apareceu também os semáforos sonoros de São Paulo, todos quebrados...

E as pessoas que param em Vagas para idosos e deficientes? E fazem pouco caso qdo são chamados a atenção?

E tem também os donos de graciosos animaizinhos de estimação que não recolhem os dejetos dos mesmos das calçadas... ninguém pensa que pode passar um cego e pisar, ou um idoso escorregar ... poderia ser a mãe ou o pai dele!!!

Quando penso me dá uma revolta! Ainda estamos tão distantes de sermos um país desenvolvido....
E as únicas coisas que eu posso fazer é, fazer a minha parte, conscientizar as pessoas ao meu redor e colocar minhas idéias aqui no blog, para tentar influenciar mais alguém....

Faça a sua parte também!!!
Posted by Picasa