domingo, 4 de julho de 2010

Faz tempo que não posto

 

Desde antes das minhas últimas férias que eu não posto nada..tanta coisa já aconteceu...eu voltei das maravilhosas férias no Ceará (essa foto são das Falésias em Morro Branco!), voltei a trabalhar, a Copa já começou e já acabou para nós (infelizmente!)
Nesse momento estou no sofá da saleta da minha casa ouvindo o Luan Santana no Faustão (aliás, que gracinha ele a música dele!!)... essa tarde assiti ao filme Encontro de Casais, uma comédia, que conta a história de quatro casais que saem de ferias em uma ilha paradisíaca para reanimarem seus casamentos, mas a terapia pela qual eles passam lá mexe com a vida de todos! O filme é bem água com açúcar, sabe...nem me matei de rir, mas coube num domingo a tarde sabe?
As imagens da Ilha são fantástica (aliás, onde será que filmaram aquilo? Deve ser na Indonésia ou algo do tipo)
Essa semana que completo 4 anos de namoro e estou muito feliz em estar com o Ricardo (parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que estamos juntos há tanto tempo!)
Essa época estamos também precisando tomar uma atitude mais decisiva em relação ao nosso futuro casamento... a gente fica dando lances baixos no nosso consórcio de imóvel, mas o tempo está passando e precisamos agilizar o esquema né... minha irmã já casa esse ano, e a pressão agora vai cair sobre mim!!! Eu não ligo de viver na casa de meus pais, aliás, eu amo!!! Mas a gente precisa ter nosso canto, começar a pensar nos nossos filhos, nossas contas, nossas coisas! Pretendo agir até o final desse ano...vamos orar e ter fé que Deus nos ajudará!!
Por falar em casamento, ontem eu postei um comentário no Facebook que acabou virando piada, mas não era para virar era sério!!! Eu comentei como é difícil preparar uma festa de casamento, ter q fazer a lista de convidados e tudo mais... Eu ainda não passei por isso, mas minha irmã está passando e tem enfrentado o incoveniente que toda noiva enfrenta: lidar com pessoas mal educadas que praticamente se comvidam para o casamento.... que não tem o "simancol" de perceber que isso não cabe a elas decidir e sim aos noivos, ao grau de amizade que eles tem com essas pessoas e, principalmente, à capacidade financeira dos mesmos....
Eu, que nem marquei da data ainda, já encontrei amigos por aí me perguntando "não esquece de mim, hein!?" .. ah fala sério? Na minha cabeça, esse é o tipo de pergunta que não se faz, como perguntar quanto a pessoa ganha, quantos anos uma pessoa com mais de 30 anos tem, quanto ela pagou numa roupa, entre outras...
E digo mais, eu não só não pergunto se uma pessoa vai ou não me convidar para seu casamento, aniversário ou qualquer que seja o evento como também não fico magoada se não for convidada, de verdade.....
Então, se vc está lendo esse posto e se identificou com o assunto, repense seus conceitos!!!
beijo grande
Posted by Picasa

Um comentário:

Olivia Dias disse...

Jo, sabe que desde que vc postou no face andei pensando sobre esse assunto! As pessoas adoram fazer esse tipo de pergunta para mim (quanto eu ganho, quanto eu paguei na roupa, no cabelo, na viagem, na comida, quanto eu vendi..., sobre idade ate gosto de responder :) e como eu sempre fui boca aberta falei e nunca liguei, mas pra falar a verdade sempre achei um absurdo certos tipos de pergunta, e' inconveniente e chato, as pessoas tem que se mancar.
Outro dia uma amiga me disse quando viu a minha indignacao "vc eh boba, pra a pessoa se tocar que eh pessimo, pergunta: e vc, quanto ganha?" eh pessimo esse interrogatorio, gente!!!
Sobre casamento, sinceramente nao faco muita questao, e so vou quando eu sinto que estao me convidando pq gostam de mim de verdade e claro so vou se acredito na uniao e nao pq quero curtir uma festa!
Beijos
Li